Sobral recebe pela primeira vez missão de um banco internacional nesta terça-feira (20/02)

O município de Sobral recebe, de terça (20/02) à quinta-feira (22/02), visita técnica do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Essa é a primeira vez que o município será vistoriado por um banco internacional e que a Prefeitura se prepara para receber um empréstimo estrangeiro, no valor de 50 milhões de dólares.

O empréstimo é fruto do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), integralmente elaborado por técnicos da Prefeitura. Os principais beneficiários do programa serão os moradores de áreas vulneráveis, contempladas com as obras de saneamento ambiental, requalificação de áreas urbanas e mobilidade urbana.

O maior valor dos recursos será direcionado para obras de saneamento, totalizando um montante de 41,4 milhões de dólares, "quantidade absolutamente expressiva que vai possibilitar muitas melhorias no sistema de abastecimento de água de Sobral, que hoje passa por dificuldades pelo aumento exagerado da demanda", destacou o prefeito Ivo Gomes.

Para ele, o empréstimo vai "tornar possível a ampliação do sistema, deixando a sede de Sobral 100% saneada e com água encanada em todas as casas". Outras obras estruturantes englobam o pacote, como a implantação de projeto de eficiência energética e a implementação do Plano de Arborização da cidade. No âmbito da mobilidade urbana, o Prodesol tem como principais ações a melhoria da acessibilidade dos passeios e a ampliação das ciclovias e ciclofaixas, de forma a estimular o tráfego de pedestres nas vias e a criação uma rede cicloviária em Sobral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.