Secretaria da Saúde participa de ações educativas contra arboviroses nas escolas

Foto: Divulgação 
Na última semana, profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), em parceria com a Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, realizaram, na Escola Mocinha Rodrigues, no bairro Terrenos Novos, atividade educativa sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e prevenção às arboviroses: dengue, zika e chikungunya.

Os alunos assistiram à palestra sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e cuidados para diminuição dos focos. Posteriormente, foi realizado jogo educativo com perguntas sobre o assunto ministrado, que contou com a participação dos estudantes.

De acordo com a médica veterinária da UVZ, Lia Prado, “esse foi um momento de grande importância e alegria para os alunos, trabalhando de forma lúdica os cuidados que devemos ter em nossa casa em combate ao Mosquito Aedes aegypti e a prevenção das arboviroses no município de Sobral”, afirmou.

Essa atividade compõe uma série de ações que serão executadas no bairro nos próximos seis meses e são coordenadas pela Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.