Fortaleza 0x2 Ceará: sistema defensivo cresce e time vence

Foto: LC Moreira 
A vitória do Ceará, além da importância natural de ter ocorrido no primeiro Clássico-Rei, encerra um período em que a equipe disputou três jogos em um intervalo de seis dias, cenário de um calendário absurdo, capaz de arrebentar fisicamente qualquer elenco se a comissão técnica não trabalhar bem.

Ocorre que o planejamento tem sido bem feito, com serenidade e estratégia, sem se deixar levar por eventuais resultados negativos do começo de temporada.

Nestas partidas recentes, diante de CSA, pela Copa do Nordeste, além de Uniclinic e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, foram três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido, sinal que o sistema defensivo ganha força com o decorrer dos trabalhos, ainda que Rafael Pereira, um dos zagueiros titulares, esteja machucado, dando lugar ao reserva Valdo, autor do primeiro gol deste domingo.

O Fortaleza começou bem a partida, mas nos 15 minutos iniciais em que teve o domínio com boas infiltrações e iniciativa ofensiva, não conseguiu abrir o placar. O Ceará entendeu o jogo, se posicionou melhor, os setores ficaram mais próximos e os gols saíram com naturalidade, ambos em cruzamentos longos.

O Povo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.