Ceará Pacífico de Sobral realiza reunião do Comitê Deliberativo


O Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico de Sobral se reuniu na noite desta quarta-feira (07), no gabinete do prefeito Ivo Gomes, para sistematizar estudos sobre a violência no município e encontrar soluções para o enfrentamento à problemática.

No primeiro momento da reunião, os membros do comitê discutiram e analisaram os homicídios ocorridos no mês de janeiro de 2018, caso a caso.

O chefe de gabinete da vice-governadoria, Fernando Oliveira, considerou que a reunião foi positiva, pois contou com intensa participação dos parceiros envolvidos – Prefeitura de Sobral, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública da comarca, além das Polícias Civil e Militar.

Segundo o secretário Fernando Oliveira, o objetivo é intensificar a apreensão e destruição de armas, para evitar que aumentem os homicídios.

Durante a reunião também foram apresentados o programa Tempo de Justiça e o Aplicativo de Monitoramento Intensivo, Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (AMIGAVV).

As reuniões do Comitê Deliberativo do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral vão acontecer mensalmente.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Ivo Gomes, representantes da Vice-governadoria e técnicos do Pacto por um Ceará Pacífico, secretários municipais de Sobral, delegados, policiais civis, comando da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Perícia Forense e sistema prisional.

Ceará Pacífico em Sobral

O Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral tem uma estrutura de governança composta por diversos comitês, dentre eles o Comitê Deliberativo, que tem como integrantes representantes da Prefeitura Municipal de Sobral, vice-governadoria, Forças de Segurança e Judiciário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.