IFCE Sobral abre 175 vagas em cinco cursos superiores no Sisu 2018.1

Foto: Divulgação 
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 têm a primeira oportunidade do ano de ingressar no Ensino Superior. O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizará, na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu),175 vagas em cinco cursos superiores: Licenciatura em Física (35), Tecnologia em Alimentos (35), Tecnologia em Irrigação e Drenagem (35), Tecnologia em Mecatrônica Industrial (35) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (35).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 23 de janeiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de janeiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião Sobral-Ibiapaba: Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará, dentre outras.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.