Homicídio é registrado em Sobral; 2017 termina com 116 assassinatos no município

O último crime do ano de 2017 registrado na cidade de Sobral, aconteceu neste domingo (31), por volta das 17h, na localidade de Cedro, distrito de Jaibaras

A vítima de 29 anos foi identificada como Elves Antônio dos Santos da Silva. O homem foi assassinado com várias facadas.

Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local realizando trabalhos. De acordo com informações, o acusado de ter praticado o crime já foi identificado e passa ser procurado. A Perícia Forense encaminhou o corpo de Elves para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Com esta ocorrência, subiu para 116 o número de homicídios dolosos registrados em Sobral. As estatísticas superaram os dois últimos anos, 2016 e 2015, quando foram contabilizados 51 e 102 homicídios, respectivamente. Em 2014, foram registrados assassinatos no município.

O Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, implantou novas medidas de segurança pública com o intuito de diminuir os casos de violência na cidade. Em dezembro de 2017, foi inaugurada na cidade a Unidade de Segurança (Uniseg). Além disso, novos policiais militares integraram o efetivo.

Melhorias também foram apresentadas para a Polícia Civil que atua na cidade. No ano passado, a Guarda Municipal de Sobral passou a trabalhar em conjunto com a PM realizando blitzes com o intuito de apreender drogas e armas. A Prefeitura Municipal também continua investindo em ações culturais que contribuem para a diminuição de violência nos bairros periféricos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.