Cota única do IPVA, com 5% de desconto, vence nesta quarta-feira no Ceará

Esta quarta-feira (31) é o último dia para realizar o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2018) com desconto de 5%. A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) informou que os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site da instituição.

Como em 2017, os boletos não são enviados pelos Correios. Com isso, a única forma de emitir o IPVA é pela internet, por meio do site da Secretaria da Fazenda.

Segundo a Sefaz, aproximadamente 20% dos 2.384.925 veículos tributados em 2018 já efetuaram o pagamento. São isentos todos os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos da União, Estado e municípios, além de táxi e ônibus urbanos e metropolitanos.

Parcelamento

O contribuinte que decidir pagar o imposto parcelado deverá quitar as parcelas até os dias 9 de fevereiro, 9 de março, 9 de abril, 9 de maio e 11 de junho de 2018. O desconto não é atribuído aos pagamentos parcelados.

"Com a redução do valor do tributo, há também uma redução da inadimplência. Assim, a ideia é que quase a totalidade das pessoas pague o IPVA. Mesmo com uma redução média de 4,46%, há a expectativa de um aumento da receita de 13%, um valor bastante significativo para o Estado”, afirmou o secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho.

IPVA no Ceará ficou, em média, 4,46% mais barato em 2018 em relação ao valor pago em 2017 pelo mesmo veículo. A redução média em 2017 foi de 6,4%.

Isenção do imposto

São isentos os proprietários dos seguintes veículos:

Pertencentes a deficiente físico
Máquina agrícola e terraplanagem
Micro-ônibus, vans, topics
Ônibus intermunicipal
Veículos de potência inferior a 50 cilindradas
Táxi, ônibus urbano e metropolitano
Veículo com mais de 15 anos
Veículo de corpo diplomático


G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.