Contratado para ser 'o novo Lima', Andrigo é o principal destaque ofensivo do Ceará

Foto: Mateus Dantas
Ter mantido a base do time que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro, ano passado, foi um dos principais méritos da diretoria do Ceará para que o time começasse 2018 bem. Porém, um dos jogadores mais importantes na campanha do Alvinegro ano passado, o meia Lima, voltou ao Grêmio e não permaneceu em Porangabuçu. Mas o meia Andrigo já vem mostrando que a ausência não será sentida.

Em apenas dois jogos, o meia de 22 anos já marcou dois gols e deu ainda duas assistências, participando diretamente de quatro dos sete gols que o time fez quando ele esteve em campo. Assim, Andrigo vai se consolidando como uma das principais referências ofensivas na nova formatação da equipe de Marcelo Chamusca. “Eu não tenho frescura, jogo em qualquer posição ali da frente e faço todas as funções. Sou versátil. Me considero meia-atacante, até por ser de velocidade. Gosto de jogar aberto pelo lado e também pelo meio”, disse. Participativo no último terço do campo, o gaúcho, natural de Estrela, tem mostrado bom entrosamento com os outros jogadores. Intensa movimentação, constantes trocas de posições com os companheiros de ataque e ajuda na marcação têm sido algumas das características do camisa 7 alvinegro.

Tais atributos fizeram Andrigo ter sido contratado pelo Vovô. Ano passado, ele defendeu o Atlético-GO na Série A do Brasileiro e, embora o time goiano tenha sido rebaixado, ele foi um dos destaques, sendo o 6º maior “ladrão” de bolas do time no campeonato, com 40 desarmes certos. Prova de que, apesar da pouca idade, o jovem meia já mostra maturidade tática e comprometimento coletivo.

“Eu sou muito sanguíneo, odeio perder. Então vou sempre ajudar os meus companheiros. Penso no grupo e sempre ajudo na marcação”, afirmou. As boas atuações de Andrigo no começo da temporada já têm repercutido positivamente na torcida do Ceará. Nas redes sociais, o camisa 7 tem sido apelidado de “Andrisco” por muitos torcedores, em comparação com o meia espanhol Isco, um dos destaques do Real Madrid e da seleção espanhola.

Poupado do último jogo, no domingo, quando o Ceará foi derrotado por 2 a 1 pelo Iguatu, Andrigo deve voltar a atuar amanhã, quando o Ceará enfrentará o Floresta, às 21h30min, no PV. Além do Estadual, o jogo é válido também pela Taça dos Campeões Cearenses.

Andrigo na Série A 2017 pelo Atlético/GO 

36 JOGOS Ele atuou, sendo 31 como titular 
4 GOLS Ele marcou, sendo o 5º artilheiro do time 
65 FINALIZAÇÕES Foi o jogador do time que mais finalizou 
4 ASSISTÊNCIAS p/ gols Foi o 2º do time com mais passes pra gols 
45 ASSISTÊNCIAS P/ FINALIZAÇÕES Foi o atleta que mais deixou os companheiros em condições de finalizar ao gol 
37 CRUZAMENTOS CERTOS Foi quem mais acertou cruzamentos


O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.