Com golaço de Gustagol, Fortaleza bate o Maranguape e mantém 100% de aproveitamento

Foto: Mateus Dantas/O POVO
O atacante Gustavo roubou a cena mais uma vez e ajudou o Fortaleza a conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Cearense. O Fortaleza bateu o Maranguape por 2 a 0, na noite deste domingo, 21, no Castelão, com um golaço de bicicleta do Gustagol. Tricolor fica na 3ª colocação com seis pontos, com um ponto e um jogo a menos do que o líder Ferroviário.

A vitória do Tricolor do Pici começou a ser construída aos 16 minutos do 1º tempo, com gol de pênalti marcado por Bruno Melo. Mas o melhor do jogo só veio aos 44 minutos do 2º tempo, quando Tinga cruzou na área e achou Gustavo. O artilheiro do Campeonato Cearense finalizou com uma bicicleta para o fundo das redes. Torcida foi ao delírio com o golaço.

Gustavo já havia caído nas graças da torcida com a estreia no Cearense, quando marcou os quatro gols da partida diante do Uniclinic, no PV. Com mais uma atuação de destaque, atleta é o nome do momento do Fortaleza neste início da temporada.

O Leão tem 100% de aproveitamento na competição. São duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, 25, às 20 horas, no Castelão, diante do Iguatu, vice-líder do campeonato.

Destaques

O Fortaleza não conseguiu repetir o mesmo desempenho da estreia, quando goleou por 4 a 0 o Uniclinic com gols de Gustavo. Entretanto, o time de Rogério Ceni fez o suficiente para superar o Maranguape sem dificuldades.

Bruno Melo e Gustavo foram os destaques da partida. Além dos gols, participaram de outras jogadas importantes e mostraram vontade dentro de campo.

O lateral foi responsável pelas principais jogadas pelo lado esquerdo do campo. No 1º tempo, ele cruzou para Gustavo, que por pouco não desviou para dentro do gol. No 2º tempo, o camisa 6 seguiu no mesmo ritmo e meteu um cruzamento na medida para Alípio, que cabeceou livre e quase ampliou. Depois, o canhoto enfileirou três jogadores e ia marcar um golaço, mas o goleiro Theo salvou.

Já o centroavante brigou bastante, mas não teve as mesmas oportunidades do confronto passado. Ele sofreu o pênalti convertido por Bruno Melo. O goleador chegou a balançar as redes aos 31 minutos do 1º tempo, de cabeça, mas o árbitro já havia marcado impedimento. No fim do jogo, o camisa 9 foi premiado pela entrega dentro de campo com o golaço.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.