Chove em mais de 20 municípios cearenses na manhã desta quinta-feira

Foto: Glenna Cherice / O POVO
Choveu em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana na manhã desta quinta-feira, 18. Registraram chuvas 27 municípios cearenses, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizou às 12 horas.

A maior precipitação foi registrada em Itaitinga, com 170 mm. Os postos de Iguatu somam 76 mm, enquanto Fortaleza registrou 103 mm, a maior chuva da Capital este ano. Só no posto do bairro Pici o registro foi de 57.6 mm.

Choveu também em Cariús (24 mm), Pacatuba (16mm), Várzea Alegre (13,4 mm), São Gonçalo do Amarante (11 mm) e Caucaia (8.9 mm).

Em Fortaleza, há registro de pontos de alagamento e vias ficaram mais congestionadas que o de costume. Semáforos ficaram fora do ar, dificultando a situação do trânsito.

No decorrer do dia, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na Região Jaguaribana e na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Até o próximo sábado, 20, a nebulosidade variável com possibilidade de chuva deve permanecer nas regiões, incluindo o sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Na próxima segunda-feira, 22, a Funceme vai divulgar o prognóstico para o período chuvoso, que compreende os meses de fevereiro a abril próximos.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.