Bloco Chafurdo no Becco participa do pré-carnaval de Sobral

Foto: Divulgação
O Bloco Chafurdo no Becco é mais uma novidade que surge no efervescente pré-carnaval de Sobral. Além de ocupar um dos mais tradicionais cartões-postais da cidade, o projeto busca proporcionar ao público de todas as idades um baile carnavalesco diferente, ao mesclar música, circo e audiovisual. O evento será realizado no dia 1º de fevereiro, a partir das 17h, no Becco do Cotovelo.

De acordo com a organização, o bloco inicia suas atividades com o “Chafurdim”, que consiste em um conjunto de ações voltadas ao público infantil. O "Bailinho KIDS" será acompanhado do desfile de fantasias e das intervenções circenses (pernas de pau, malabares e pintura facial) do grupo Brinqueducirco.

A partir das 18h, será realizado o “Baile Chafurdante”. A banda Nova Geração de Bêbados, revelação da música sobralense, se apresentará com um repertório instrumental que vai da guitarrada paraense à cumbia colombiana. A festa contará ainda com a presença de DJs (Projeto Terra Brasilis) e VJs convidados com músicas que animaram os carnavais entre as décadas de 50 e anos 2000, além de projeções audiovisuais com a temática carnavalesca.

O Chafurdo no Becco foi contemplado pelo Edital Blocos Pré-Carnaval do Instituto Escola De Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA Sobral com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer – Secjel.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.