"A situação está evidentemente fora do controle", diz Tasso sobre a segurança no Estado

Foto: Evilázio Bezerra/O POVO
Em nota postada em sua página no Facebook, o senador Tasso Jereissati (PSDB) critica a postura do Governo do Estado no enfrentamento da crise na segurança pública do Ceará.
“Já passou do tempo para tomarmos uma atitude séria e responsável diante da gravidade do momento que estamos vivendo. A sociedade está em pânico e a situação está evidentemente fora do controle”, destacou a mensagem.
Para Tasso, autoridades e Governo devem “enfrentar o problema de frente e tomando atitudes necessárias”, mas não mencionou quais. Nos comentários da postagem, seguidores chamaram o senador para “dar sua contribuição”. Dentre outras, ”chegue perto” e “use suas forças” foram as críticas.

Respostas
Após a maior chacina da história do Ceará, que matou 14 pessoas neste sábado, 27, no bairro das Cajazeiras, em Fortaleza, o ministro da Justiça rebateu críticas de Camilo ao Governo Federal.

“O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas”, disse, por meio de nota.

O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.