Sobral registra chuva durante o fim de semana

Foto: WhatsApp/SPN
O fim de semana que antecedeu o feriado de Natal, comemorado nesta segunda-feira (25), foi de chuva na cidade de Sobral. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 10.2 milímetros (mm) neste fim de semana. No sábado (23), o município registrou 4.0 mm. Já neste domingo (24), choveu cerca de 6.2 mm.

De acordo com a previsão da Funceme, haverá nesta terça-feira (26), nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul do Ceará e na serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado no decorrer do dia.

Chuvas de Pré-Estação chegam ao Ceará

Nesta época, os acumulados não chegam a ser tão grandes. As normais para dezembro e janeiro são, respectivamente, 31,6 e 98,7 milímetros. Até o momento, os maiores acumulados foram registrados em Itapipoca (110,8mm), no último dia 16, e Altaneira (24mm), nesta segunda-feira (18).

“As chuvas, neste período, geralmente não são muito volumosas. Em janeiro se tem as precipitações mais significativas do período porque os sistemas mencionados [VCAN e CAN] são mais atuantes naquele mês em especial”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz.

Em 2016, as precipitações da Pré-Estação ficaram 28,1% abaixo da média, registrando 93.8mm contra os 130,3mm da normal climatológica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.