Seminário sobre Desenvolvimento Local é aberto ao público em Sobral

Foto: Ilustração/Internet
Na próxima quarta-feira (13), acontece em Sobral o Seminário sobre Desenvolvimento Local, às 16h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), instituição que assim como a Votorantim Cimentos integra o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais, junto com a Prefeitura, Associação Comercial e Indústria de Sobral (Acis), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O evento será aberto ao público.

Na programação haverá um painel de debate sobre a importância das empresas para o desenvolvimento local, com o gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP- Companhia Siderúrgica do Pecém, Ricardo Parente. A analista regional de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, ressalta a contribuição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores  (PDF) da Votorantim Cimentos  para a melhoria da economia local ao estimular a qualificação de negócios na Região e consequentemente a formação do Conselho Gestor. “Ao longo da realização desse Programa já foram realizadas diversas edições de rodadas de negócios, fomentando assim a geração de renda no município em paralelo à promoção de cursos de qualificação”, afirma.

O PDF teve início em 2014 e, além dos parceiros já citados, empresas como a Fábrica Coelho, Cerâmica Torres, Hospital Santa Casa e Moageira Serra Grande aderiram ao Programa. “A ideia, inclusive, da realização desse Seminário é torná-lo mais um instrumento de estímulo a outras instituições de adesão a essa agenda de fomento a economia local que o PDF proporciona a todos”, ressalta Sabrina Oliveira.

Serviço

O que: Seminário do PDF 2017- Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Sobral.

Data: 13 de dezembro

Horário: às 16h

Local - CDL Sobral/CE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.