Policial é preso por agredir dois sargentos da PM e exibir arma dentro de boate

Um policial militar foi preso neste domingo (24) após se envolver em uma discussão seguida de agressão física a dois sargentos da PM, que estavam de serviço. O caso aconteceu dentro de um clube noturno na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) populares que estavam em um clube noturno chamaram um carro da polícia que passava na via para conter os ânimos do soldado, que estava alterado e exibindo a arma para clientes e funcionários do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Segurança, os PMs tentaram mediar a situação, mas o soldado não atendeu aos chamados e começou a agredir os sargentos. Após ser contido, o soldado foi imobilizado e colocado dentro do xadrez do veículo da polícia, além de ter sua arma apreendida pelos agentes. A polícia reforçou que mesmo preso dentro do veículo, o soldado danificou o xadrez com chutes e pontapés. O militar foi conduzido para a sede da SSPDS, onde prestou esclarecimentos e foi autuado em flagrante por desacato, resistência, dano e insubordinação militar.

O militar foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realização de exames e, em seguida, será conduzido para a sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde ficará detido. Os dois sargentos agredidos na ocorrência tiveram ferimentos leves e passam bem. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar a conduta do militar.

Fonte: G1/CE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.