Bonecas com pênis distribuídas pelo Governo de Goiás geram polêmica

Foto: Reprodução/Facebook
Nesta quinta-feira, 14, bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás causaram euforia nas redes sociais. Os brinquedos com características e roupas "femininas" foram entregues nesta quarta-feira, 13, mas um detalhe causou a estranheza. O órgão genital do brinquedo é masculino. As informações são do portal O Globo.

Alguns criticaram afirmando que seus filhos receberam "bonecas transgênero". Outros defenderam que isso ajuda a ensinar sobre diversidade. Segundo o portal O Globo, o governo ainda não explicou se o motivo da discussão era intencional ou se houve um equívoco.

No YouTube, um pai mostrou a boneca vestida com camisa rosa e amarela, com uma faixa na cabeça e o órgão genital masculino.

O fato de algumas bonecas terem ânus levou outros pais a questinarem. Ao todo, 12 mil brinquedos foram distribuídos. A entrega faz parte do tradicional 'Show de Natal' promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo de Goiás. Em nota única, enviada para o portal O Globo, o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás não comentaram a polêmica.

Foto: Reprodução/Facebook


Com informações O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.