214 novos policiais militares chegam em Sobral para reforçar segurança pública

Foto: Divulgação/PMS
A cidade de Sobral já contabiliza mais de 100 homicídios somente neste ano. O baixo efetivo de policiais militares e civis eram um dos maiores problemas. Na manhã desta segunda-feira (04), 214 novos PM's foram apresentados em um ato militar, no Centro de Convenções, para o início das atividades da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral. A estratégia, que conta com a parceria efetiva da Prefeitura de Sobral, visa reestruturar o Sistema de Segurança Pública, incluindo uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense com a comunidade.

“O projeto já vem trazendo ótimos resultados na capital Fortaleza, e agora Sobral está sendo a primeira cidade do interior do Estado a receber esta nova estratégia de segurança púbica”, destacou o comandante da Uniseg, tenente Marcos Paulo. A unidade será inaugurada em meados de dezembro pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Ivo Gomes, “mas grande parte deste efetivo que está chegando já irá atuar no município de Sobral nos próximos dias”, assegurou o tenente.
Os novos policiais passaram por um rigoroso curso de formação na Academia da Polícia Militar que durou cinco meses. Antes de chegarem a Sobral, eles foram submetidos a uma espécie de estágio, nas ruas de Fortaleza, que durou dois meses.

Além dos 214 policiais novatos, o efetivo da Uniseg de Sobral contará com outros 31 homens, totalizando 245 policiais que atuarão exclusivamente na sede do município.

Com informações Blog de Sobral

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.