Site falso atrai vítimas com promoções absurdas na pós Black Friday

A Black Friday já terminou, o Natal está chegando e todo mundo sabe que os cuidados tomados na internet devem ser dobrados durante esta época do ano. Mas, ainda assim, um dos golpes mais comuns e aplicados nos consumidores é de sites falsos.
Normalmente, esses sites falsos divulgam, para os compradores, produtos com o preço muito abaixo do normal e, quando recebem o dinheiro da compra, nunca realizam a entrega.
Dessa vez, os criminosos utilizam o site jumbomagazine.com.br para atrair vítimas do Brasil inteiro e aplicar este famoso golpe. A página possui diversas promoções absurdas, como um Samsung Galaxy J7 Dual Chip de R$ 499,90 por R$ 189,90.
No Reclame AQUI, a empresa não recomendada possui 21 reclamações, e a maioria é de “paguei por um produto e não recebi”. O Reclame AQUI Notícias também tentou entrar em contato com a empresa através do telefone disponibilizado no site, mas a suposta loja não atendeu às chamadas.

Como identificar se um site é falso?

  • Existem algumas formas de descobrir se um site se trata de um golpe. Primeiro, desconfie sempre de promoções exageradas. Mesmo na Black Friday, que se trata de um evento de descontos, uma Smart TV ou um iPhone nunca serão vendidos por menos da metade do preço, por exemplo.
  • Sempre confira o endereço do site. Veja se o “www.nomedosite.com.br” está correto, sem letras de outros alfabetos, números ou palavras que façam alusão à marca, confundindo o usuário.
  • Não confie em sites que oferecem o pagamento somente por boleto bancário. Golpistas utilizam dessa prática para receber o dinheiro do consumidor com rapidez e nunca entregar o produto prometido. Um site seguro oferece diversas formas de fazer a compra, incluindo parcelamento.
  • Se estiver na dúvida, é válido entrar em contato com a empresa através dos canais oficiais para confirmar a promoção. E lembre-se, se passar por qualquer problema durante a Black Friday, Reclame AQUI!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.