Câmara Municipal de Sobral promove Audiência Pública sobre a defesa dos bancos públicos

Na próxima segunda-feira (20) acontece, na Câmara Municipal de Sobral, Audiência Pública que irá discutir as medidas e estratégias que fortaleçam os bancos públicos enquanto importantes atores para o desenvolvimento do país e do Nordeste diante do atual cenário de ataques às empresas públicas.
Um dos temas do debate será a Medida Provisória 785/2017, aprovada na última semana, que versa sobre mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A Medida estabelece que entre as fontes de recursos para o FIES estão os fundos constitucionais de financiamento (FNE, FNO e FCO) e os fundos de desenvolvimento regionais (FDNE, FDA e FDCO). A AFBNB faz a crítica a esta medida e já realiza articulações para impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para sustar seus efeitos.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), entidade que há três décadas luta em defesa do BNB, de sua missão desenvolvimentista e de recursos estáveis para a região entende que se trata de mais um ataque do Governo contra as instituições públicas regionais. Historicamente, os recursos dos fundos constitucionais têm cumprido o seu papel possibilitando o desenvolvimento das regiões menos favorecidas, como o Nordeste e bancos, como o BNB, tem sido fundamentais para a operacionalização destes recursos.
A Audiência, sugerida pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), está sendo promovida pelo vereador Adauto Arruda e deve contar com a participação do Sindicato local dos bancários, além de entidades ligadas aos trabalhadores rurais, representantes do Banco do Nordeste, parlamentares e população da região em geral.

Serviço:
Audiência Pública “Fortalecimento dos Bancos e Instituições Públicas”
Local: Câmara Municipal de Sobral
Data: 20 de novembro de 2017
Hora: 18h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.