21 fatos incríveis e pouco conhecidos sobre o serviço secreto dos EUA



O Serviço Secreto dos Estados Unidos está envolto em mistérios e mitos. Quem são essas pessoas sérias em trajes pretos? Nos filmes, eles usam óculos escuros com lentes escuras e usam fones no ouvido. Mas você dificilmente os reconheceria na vida real se os conhecesse. Descobrimos alguns fatos sobre esses agentes especiais. Vamos tentar quebrar o sigilo e aprender um pouco mais sobre a misteriosa organização.

21. Há mais deles do que pensamos.

Se falamos sobre o Serviço Secreto, muitas vezes pensamos em cem (ou menos) soldados de elite. Na verdade, existem cerca de 6.500. Além disso, existem aqueles que trabalham para a unidade de proteção pessoal.

20. Eles não protegem apenas presidentes.

Não só o presidente, mas também sua família, os ex-presidentes e as famílias dos ex-presidentes estão sob proteção. O Serviço Secreto também protege os convidados do presidente e qualquer um que o presidente queira que seja protegido.

19. Existem três fases no serviço.

Os agentes não são envolvidos no trabalho de campo de início. Eles têm que trabalhar no escritório por três anos se quiserem enfrentar tarefas desafiadoras (essa fase dura de 4 a 7 anos). Na fase final, um agente é promovido para uma posição mais alta ou retorna ao trabalho de escritório.

18. Eles são treinados para se jogar em frente de balas e sobreviver na água.

Antes de qualquer evento importante, o Serviço Secreto prevê e ensaia todos os cenários possíveis de tentativas de assassinato e tiroteios. Eles usam balas feitas especificamente para essas sessões de treinamento. Todos os agentes também passam por um curso para aprimorar suas habilidades a cada oito semanas. 

17. Eles estão prontos para fornecer primeiros socorros.

Todo agente tem habilidades médicas básicas e está pronto a manter a calma em uma situação crítica, para salvar a vida de alguém antes que uma ambulância chegue ou antes de chegar a um hospital. A rota de cada presidente é minuciosamente pesquisada para que um hospital esteja sempre a 10 minutos de distância.

16. Eles sempre têm sangue presidencial com eles.

Os agentes estão sempre prontos para usar suas habilidades médicas e realizar uma transfusão de sangue, se necessário. Eles sempre carregam sangue extra para o presidente não correr riscos com doadores.

15. Mount Weather não é um mito.

Há um bunker subterrâneo na montanha que é usado para esconder um representante do governo durante algum evento em que todos os outros altos funcionários do Estado se reúnem. Então, se terroristas decidirem matar o alto escalão do governo, eles provavelmente falharão.

14. Os presidentes também têm codinomes.

O Serviço Secreto realmente usa codinomes para presidentes — não é uma fantasia de Hollywood. Eles costumam usar nomes que começam com a mesma letra para uma família. Por exemplo, Barack Obama era Renegade (Renegado), sua esposa era Renaissance (Renascença), e suas filhas eram Radiance (Radiância) e Rosebud (Rosa em Botão).

13. Existem sensores de movimento no piso do Salão Oval.

Uma das regras do Serviço Secreto é que o presidente não deve ser deixado sozinho. Se o presidente quiser ficar sozinho no escritório oval sem agentes, eles podem facilmente rastrear qualquer movimento e qualquer ameaça potencial com a ajuda de sensores no chão.

12. Eles participam dos hobbies do presidente.

Como o presidente não pode ficar sozinho, os agentes devem participar de tudo em sua vida. “Sr. Presidente, quer dar uma corrida matinal? Não há problema, iremos com você. Você quer fazer caminhada? Estamos dentro. Você quer tentar andar de skate? É, sabe…”

11. E eles vão ao médico com o presidente.

O presidente não pode nem ficar sozinho com um médico sem um agente como acompanhante, independentemente do problema do presidente.

10. Eles rastreiam todas as cartas com ameaças.

Não é um mito. O Serviço Secreto checa toda a correspondência eletrônica e de papel que contenha quaisquer ameaças (mesmo de brincadeira). A organização também possui um banco de dados com milhares de tipos de tinta para facilitar o processo de investigação. 

9. Eles sempre monitoram e registram tudo.

Os agentes sempre usam tantas câmeras quanto possível. Isso ajuda muito quando se trata de resolver um incidente e encontrar o autor. Após o assassinato de Kennedy, foi decidido ter um carro responsável pela gravação de vídeos em um cortejo presidencial.

8. Eles não juram morrer por seu presidente.

É um mito de Hollywood. Não há tal juramento na vida real. Nada pessoal, Sr. Presidente!

7. Apenas um agente foi morto na linha do dever.

Se um agente sacrifica sua vida pelo presidente, eles fazem isso voluntariamente. Na verdade, há apenas um caso na história de morte de um oficial do Serviço Secreto: Leslie Coffelt foi morto em 1º de novembro de 1950, enquanto defendia Harry Truman.

6. Eles mantêm sua sede em segredo.

A sede do Serviço Secreto está localizada em Washington, em um prédio sem sinais de identificação. Não há nem lata de lixo por perto (então não há lugar para instalar uma bomba). O prédio está situado numa rua com um nome extremamente curto: Rua H.

5. O Serviço Secreto foi criado no dia em que Lincoln foi morto.

Foi Hugh McCulloch, o Secretário do Tesouro, que sugeriu o estabelecimento do Serviço Secreto. Ele apresentou sua ideia a Abraham Lincoln em 14 de abril de 1865. Mais tarde naquela noite, o presidente foi a um teatro onde foi baleado na cabeça. 

4. O Serviço Secreto não foi fundado para proteger o presidente.

Mesmo que tivesse sido criado naquela manhã, o serviço não teria salvado a vida de Lincoln, porque seu principal objetivo era lidar com falsificadores e fraudes financeiras. Na verdade, a organização ainda lida com tais questões.

3. Eles nunca usam óculos de sol ao ar livre.

Nos filmes, os agentes sempre usam óculos de sol e roupas pretas. Os agentes reais nunca usam óculos de sol durante missões, pois podem perder alguma coisa importante por causa do brilho ou da falta de luz. 

2. Às vezes, eles também falham.

Hoje em dia, é realmente difícil ocultar qualquer coisa, e um erro do Serviço Secreto não é exceção. Havia uma história de Barack Obama andando em um elevador com um oficial armado quando um homem com uma faca entrou na área da Casa Branca saltando uma cerca.

1. Suas mãos estão sempre prontas.

Se você olhar mais de perto os agentes nas fotos, você notará que suas mãos estão sempre na cintura. A posição do dedo pode ser diferente, mas o significado é sempre o mesmo: os agentes estão prontos para reagir rapidamente e apontar suas armas.
Fonte:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.